contato

Indicadores de Desempenho em Logística

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$250,00

Descrição rápida

A quem se destina?


De grande utilidade para profissionais, tais como Analista, Supervisores, Chefes de Departamentos, Gerentes ou estudantes da área de Logística, Administração e afins, que atuem em atividade de gestão, processos, entre outros, que queiram conhecer e implantar o conceito de Indicadores de Desempenho, esses por sua vez, voltados para a área de Logística.

Indicadores de Desempenho em Logística

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

Detalhes

Por que participar?

O Curso Online de Indicadores de Desempenho em Logística contém explicações, conceitos e exemplos da utilização dessa ferramenta voltados para a Logística.

Os conceitos de Indicadores de Desempenho (KPIs) - Key Performance Indicators, bem como sua utilização no ambiente empresarial, podem maximizar o entendimento dessa potente e precisa ferramenta na aplicação de melhorías continuas, bem como a prática do conceito de qualidade.

Programa Técnico:

  1. 1.  História

1.1.   Conceito

1.2.   O que são?

1.3.   Métricas de Desempenho

1.4.   Características de bons KPIs

1.5.   Vantagens dos KPIs

1.6.   Alvos

1.7.   Índice, Padrão e Metas

1.8.   Exemplo

1.9.Padrões

1.10.Tipos de Indicadores

  1. 2. Utilização dos KPIs

2.1.   Por que utilizar indicadores de desempenho?

2.2.   Tomadas de decisões

2.3.   Processo de Medição do Desempenho

2.4.   Determinando os indicadores corretos

2.5.   Divisão de tarefas

2.6.   Responsabilidades

2.7.   Exemplo

2.8.   Simplificação da Planilha

2.9.   Requisitos

  1. 3. KPIs na Logística

3.1.   O que é Logística?

3.2.   Outra definição

3.3.   Logística e Competitividade

3.4.   Fatores Críticos de sucesso na organização

3.5.   KPIs na Logística

3.6.   Classificação na Logística

3.7.   Outras distinções

3.8.   Indicadores e Sistemas

3.9.   Revisão dos Indicadores

  1. 4. BSC(Balanced Score Card), Benchmarking e PDCA

4.1.   Balanced Scorecard(BSC)

4.2.   Objetivos

4.3.   Perspectivas

4.4.   Aprendizado e Crescimento

4.5.   Processos de Negócios

4.6.   Clientes

4.7.   Financeiras

4.8.   Mapas estratégicos

4.9.   Exemplos

4.10.   Estratégia

4.11.   Exemplo de Sucesso

4.12.   Benchmarking

4.13.   Benchmarks nos KPIs

4.14.   Ciclo PDCA

4.15.   Desmembrando o PDCA

4.16.   Figura: Ciclo PDCA

4.17.   Cuidados na Implantação

  1. 5. Exemplos de KPIs

5.1.   KPIs de Transportes

5.2.   KPIs de Logística Reversa

5.3.   KPIs de Gestão de Armazéns

5.4.   KPIs de Gestão de Estoque

  1. 6. Implementando os KPIs
    1. 7. Exemplo de utilização dos KPIs
    2. 7.1.   Utilização dos KPIs

      7.2.   Exemplo na Empresa

      7.3.   KPIs utilizados

      7.4.   Finalização

    Instrutora

    Flávia Barbosa, Técnica em Logística pelo Centro Paula Souza; graduando-se em Logística pela FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). Possui diversos cursos de extensão na área de Logística. Atua desde Abril/2010 como Consultora em Logística pela TigerLog, apresentando participação em cerca de 9 projetos nas áreas de transporte e armazenagem em diversos seguimentos.

    Demais informações:

    Atendimento do professor: através de chat ao vivo de 15 em 15 dias e através de e-mail;

    Avaliação: para conclusão do treinamento é necessário efetuar uma prova com 20 questões de alternativa;

    Certificado: o certificado será entregue através do Correio, sendo necessário atingir na avaliação nota mínima de 7.

Informações adicionais

Autor Flávia Barbosa
Duração 150 a 200 slides

Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.

Empresas do grupo