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Técnicas Avançadas para a Gestão de Compras

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A quem se destina


Recomendado para Gerentes, Coordenadores, Compradores e Auxiliares de Compras, atuantes em diversos segmentos do setor industrial, varejo ou serviços.

Técnicas Avançadas para a Gestão de Compras

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Por que participar

Na grande maioria das empresas, os gastos com compras de materiais e serviços pode representar de 40% a 60% dos custos totais de uma empresa, portanto, o nível de competitividade da sua empresa dependerá, obrigatoriamente, de uma eficiente gestão de compras e dos estoques

Por outro lado, a diversidade de dos produtos e serviços, a extensa variedade das fontes de fornecimento e o fenômeno da globalização contribuem diretamente para um aumento da complexidade da gestão desta atividade.

Em função disso tudo, este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas para uma gestão de compras e estoques, sob uma perspectiva tática e estratégica, que contribua efetivamente para a criação de valor na empresa e para a inserção da área de compras dentro de uma nova visão, mais moderna, pró-ativa e integrada junto aos demais departamentos da empresa

Com o curso, pretendemos capacitar o profissional de compras a lidar com diferentes situações de negociação em compras, levando-o a compreender as diversas forças que motivam e pressionam as partes diretamente envolvidas em uma negociação.

Conteúdo Programático:

1. Conceitos Básicos em Compras e Temas Relevantes

a. Atividades da Área de Compras
b. Objetivos e Desafios da Área
c. Processos-Chave da Área de Compras
d. Ciclo de Compras
e. Tipos de Compras e de Materiais/Serviços
f.  Posicionamento da Área de Compras na Cadeia de Materiais
g. Estrutura Organizacional da Área
h. Perfil do Comprador Moderno
i. Adição de Valor em Compras
j. Centralização x Descentralização em Compras
k. Terceirização em Compras

2. Negociação com Fornecedores

a. O que é Negociação?
b. Relação de Poder
c. Como agem os Melhores Negociadores
d. Estratégias e Tipos de Negociação
e. Complexo do Processo Decisório
f.  Fases da Negociação
g. Erros Comuns na Negociação
h. Alternativas de Negociação
i. Momento Negocial e Postura do Comprador
j. Relações WIN-WIN
k. Aspectos Éticos da Negociação
l. Truques e Blefes em Compras

3. Indicadores de Desempenho na Gestão da Área de Compras

4. Perfil do Comprador Moderno e Tendências na Área de Compras

Instrutor:

Pedro Alexandre S. Lara, graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini, especialização em Logística, Distribuição e Transporte pela FGV e MBA em Comércio Exterior pela FGV. Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de logística industrial e em transporte em geral. Atuação em empresas nacionais e multinacionais e em diversas organizações, principalmente na área de desenvolvimento estratégico, compras e em projetos de soluções logísticas. Atuou em empresas como Elevadores Otis, Osram e Alcoa. Atualmente é Gerente de Supply Chain em uma importante empresa do segmento de energia renovável.

Demais informações:

Atendimento do professor: através de chat ao vivo de 15 em 15 dias e através de e-mail;

Avaliação: para conclusão do treinamento é necessário efetuar uma prova com 20 questões de alternativa;

Certificado: o certificado será entregue através do Correio, sendo necessário atingir na avaliação nota mínima de 7.

 

Informações adicionais

Autor Alexandre Lara
Duração 100 a 150 slides

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